terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estoril 0-2 FCPorto, Andebol e Sorteios

O FCPorto garantiu a passagem às meia finais da Taça da Liga ao vencer fora o Estoril por 2-0. Foi um jogo fraco, sem grande história. Jesualdo voltou a apostar nos menos utilizados e viu Belluschi e Rúben Micael serem os protagonistas da noite. O médio argentino estreou-se a marcar numa bela execução de um livre directo e o português foi o melhor em campo na sua estreia com a camisola do FCPorto. Rúben Micael mostrou que pode muito bem ser aquilo que faltava ao nosso meio campo.

A primeira parte foi fraca e quase sem oportunidades de golo. Orlando Sá estava muito só na frente e nem Mariano nem um improvisado extremo direito Guarín foram capazes de criar a dinâmica que era necessária. Durante os primeiros 45 minutos só Rúben Micael ia criando perigo através das suas incursões pelo meio campo ofensivo. O madeirense esteve muito perto de marcar em duas ocasiões.

Ao intervalo Jesualdo mexeu e colocou Falcao e Álvaro Pereira. O jogo mudou totalmente e foi nos segundos 45 minutos da partida que o FCPorto justificou o triunfo. O avançado colombiano fez companhia a Orlando Sá e mudou completamente o jogo a nosso favor. O avançado português estreou-se também a marcar neste jogo, apontando o 0-2 que sentenciou o resultado final.

Uma vitória justa do FCPorto, mas que só foi alcançada depois da entrada de Falcao. De positivo a estreia auspiciosa de Rúben Micael e a excelente exibição de Belluschi, como que a responder presente à contratação de mais um concorrente directo para o meio campo.

Entretanto, já são conhecidos os nossos adversários nos quartos de final da Taça de Portugal e das meias finais da Taça da Liga. O sorteio ditou que se realize já na próxima semana um clássico frente ao Sporting no Dragão para a Taça de Portugal. Um jogo que é uma final antecipada e que será um duro teste para o FCPorto. Para a Taça da Liga iremos receber ainda durante o mês de Fevereiro a Académica, na disputa por um lugar na final que será novamente jogada no Algarve.

Uma palavra enorme para a nossa equipa de Andebol que conquistou no Domingo a Supertaça frente ao Belenenses. Num jogo que só foi decidido no prolongamento os nossos jogadores foram bravos e enormes, tendo que lutar contra muita coisa que se passou. Mais uma grande conquista dos nossos andebolistas!!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Estoril - F.C.Porto: o importante nesta altura é ganhar. Ganhamos e se a exibição, na primeira-parte, foi muito mázinha - que ideia foi aquela de colocar Guarín a extremo direito? -, na segunda melhorou e deu para ver um bom Belluschi e um muito bom Rúben Micael.

O Andebol está muito bem e agora é só manter.

Sorteios. Tirando o jogo da Taça de Portugal que devia ser na Quarta, até não se pode dizer que foram maus, mas na taça do taberneiro, gostava que nos tivesse calhado o Benfica.

Um abraço

Anónimo disse...

Em dia de vitória por 4-0 na Madeira, ao Nacional:
No futebol: Grande jogo, que tem de ser da arrancada... carago!
No hóquei vitória natural, no andebol surpresa, com um empate de todo inesperado, mas de certeza que foi uma excepção que depressa voltará ao normal. Já no basquete... Arrumamos mesmo, deitamos fora da carroça da taça Hugo dos Santos em questão, os mouros!