quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Académica 0-0 FCPorto

A contar para uma Taça que o FCPorto deve ignorar totalmente, tal é a profunda estupidez e vergonha a forma de como ela é organizada e conduzida pela Liga de Clubes, o jogo frente à Académica foi fraco, sem emoção e para cumprir calendário. O nulo final reflecte muito bem o que se passou durante os 90 minutos: muito pouco futebol se jogou.

Jesualdo Ferreira apostou em jogadores que costumam sentar-se no banco de suplentes e nada ganhou com isso. Das habituais reservas ninguém se destacou e se o treinador quis ganhar mais soluções bem que chegou ao final do encontro sem nada nas mãos. Para esta competição o FCPorto devia jogar com os juniores: primeiro porque já se viu que as habituais reservas jogam com muita pouca motivação nesta competição e depois porque iria servir como uma boa base de aproveitamento e de afirmação para alguns jovens de valor que temos. Sérgio Oliveira é o principal deles. Voltou a jogar pouco tempo, mas mesmo assim foi o que esteve mais próximo de marcar. É incompreensível que Jesualdo Ferreira não aposte neste grande valor que temos.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Não vi, nem ouvi, os últimos 15 minutos da 1ª parte e ouvi, mas não vi os últimos 20 da 2ª parte. Pelo que vi e ouvi, foi um jogo muito parecido com o jogo frente ao Leixões e com exibições parecidas com as do jogo frente à equipa matosinhense. E não há mais nada a dizer. Ou melhor, apetece perguntar: será que aqueles jogadores só jogam aquilo? Será que também não estão com falta de confiança, porque mesmo se fizessem um grande jogo, não jogariam na equipa titular?
Será que Jesualdo tem o grupo todo com ele e disposto a dar tudo por ele, como tinha Mourinho, por exemplo?
Muitas perguntas, que me manda a experiência, de quem já viu muita coisa, ter.

Um abraço