sexta-feira, 19 de junho de 2009

Últimas portistas


Na última semana (em que não foi possível actualizar o blog) muita coisa se passou. Cissokho foi anunciado como reforço milanês por 15 milhões de euros, mas um pseudo-problema do jogador abortou o negócio. Digo pseudo-problema porque Cissokho desde que chegou ao F.C.Porto tem sido acompanhado por causa dessa situação, sendo o departamento médico do F.C.Porto uma referência nesta área. E analisando o desempenho de Cissokho no campo haverá algum portista que coloque em causa a capacidade do jogador de alcançar novas grandes exibições? De certeza que não.

Beto foi entretanto anunciado como reforço portista para as próximas épocas. Uma excelente aquisição que se encontra num grande momento de forma e pode rivalizar com Helton para a titularidade na baliza portista. Surgem também rumores que Helton pode estar de saída, sendo noticiado o interesse do CSKA da Rússia. Na baliza existe apenas a certeza de que Nuno continuará de Dragão ao peito e a ser fundamental no balneário.

Na zona central Bruno Alves é constantemente o centro das atenções da imprensa, mas a verdade é que ainda é jogador do F.C.Porto. Tudo indica que irá sair e que para o seu lugar irá dar entrada um novo jogador, isto depois de Pedro Emanuel ter anunciado o fim de uma grande carreira recheada de títulos de azul e branco. Será para sempre inesquecível aquele olhar na final da Intercontinental. Obrigado por tudo!

Andrés Madrid ao que parece não convenceu e estará de saída. Sendo assim novo jogador terá de entrar para concorrer com o fantástico Fernando no zona 6 do terreno. Meireles estará de pedra e cal na próxima época, mas Lucho Gonzalez é apontado ao Real Madrid. Acredito que se o Real Madrid realmente estiver interessado será mais uma grande perda para o F.C.Porto.

No ataque, e depois das entradas de Varela e Orlando Sá e das saídas de Tarik e Rabiola, ficam a faltar as grandes contratações. Lisandro ao que se fala já chegou a acordo com o Lyon, mas duvido muito que os franceses consigam levá-lo. Optaram pela estratégia errada e com o F.C.Porto isso não costuma dar certo. Para extremo direito fala-se do equatoriano Guérron, mas duvido que tenha alguma credibilidade pois já estamos muito bem reforçados nas alas.

Sendo assim, antevê-se uma disputa acesa pelo novo dono da baliza portista, apesar de Helton levar vantagem Beto pode e tem qualidade para poder assumir a titularidade. No lado direito da defesa Fucile parte em vantagem, mas Miguel Lopes pode surpreender e lutar com Sapunaru para poder ser a alternativa ao uruguaio. Na zona central Rolando continua e será uma pedra fundamental, faltando saber quem será o seu par. Nuno Coelho e Maicon entraram, mas nova aquisição deve vir para colmatar a mais do que provável saída de Bruno Alves. À esquerda Cissokho e Álvaro Pereira lutarão pela titularidade, numas das maiores dores da cabeça para Jesualdo.

No meio campo Fernando-Meireles-Lucho será, em princípio, o tridente escolhido. Tomás Costa e Guarin continuarão como as alternativas, restando o tal concorrente para Fernando e, na minha opinião, a entrada de um médio ofensivo de características mais ofensivas e com capacidade para desequilibrar seria uma opção a ser levada muito em atenção.

No ataque Hulk e Rodriguez serão quase de certeza titulares. Lisandro a ficar também o será, mas caso a sua saída se verifique um novo jogador completará o tridente ofensivo. Varela e Mariano são duas excelentes alternativas às alas (e não só) e Farías terá novamente que correr por fora pela titularidade.

E tudo isto ainda pode sofrer muitas mutações e durante a pré-época muita coisa se pode alterar, mas uma coisa é certa: temos tudo para poder fazer melhor na próxima época.

3 comentários:

mulher lua disse...

Ninja, dei-te um comentário no teu outro blogue Enfermeiro de Honra.

Veijios e boa sorte

Nicolau d'Almeida disse...

E o Bollati que está em grande forma na Argentina? Até já falam na selecção! Poder-se-ia pensar num retorno mas acho que Fernando está de pedra e cal no onze, onde Bollati não cabe. A questão que fica é que jogador para ser alternativa a Fernando?

Talvez com a venda de Bollati se possa trazer um jovem de qualidade para ser alternativa a Fernando. Meireles pode cumprir essa função mas é mais útil na posição em que joga actualmente. Ibson é que está fora de questão com a continuidade de Jesualdo. Que o Porto venda o atleta, que está num empréstimo já demasiado longo!

Cumprimentos.

ninja disse...

Bolatti ao que parece está em grande e podia-se aproveitar isso e incluí-lo no negócio do Pastore, que é uma grandissimo jogador, aliás basta ver o que o Lucho diz dele.

Ibson nuncaq mais jogará no Porto por isso é de vender.

Abraços