quinta-feira, 4 de junho de 2009

Contratações época 2009/2010


O F.C.Porto assegurou ontem dois reforços para a defesa para a temporada 2009/2010. Maicon, defesa-central que representou o Nacional por empréstimo do Cruzeiro, assinou por 5 anos num negócio que custou 1,1 milhões de euros (por 50% do passe). Com apenas 20 anos trata-se de uma aposta de futuro e que a evoluir como se prevê será mais um grande central do F.C.Porto. Com a iminente saída de Bruno Alves, Maicon e Nuno Coelho (que regressa do empréstimo) são duas apostas de jovens de grande valor e que garantem qualidade ao centro da defesa.

Álvaro Pereira foi a primeira grande surpresa do defeso este ano. Praticamente dado como certo no Benfica nas últimas semanas, este lateral esquerdo uruguaio (mas que também pode ser extremo ou médio interior) de 23 anos, vem reforçar a já de si forte ala-esquerda do F.C.Porto. Titular da selecção uruguaia, este jogador pouco conhecido poderá ser uma forte concorrência a Cissokho na próxima temporada. Esta contratação que envolve custos elevados (4,5 milhões de euros por 80% do passe, 5 anos de contrato) poderá significar a saída de um dos laterais. Desta forma, Fucile poderá confirmar a sua saída do clube, algo que já suspeitávamos nas últimas semanas, mas também Cissokho (fortemente cobiçado) Sapunaru e Miguel Lopes (poderá ser emprestado) não têm a sua permanência no clube assegurada. Será que investimos 4,5 milhões de euros num jogador que aparentemente não será mais que uma opção de banco? Seria algo luxuoso nos tempos que correm....

Depois de Varela, Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Orlando Sá, Maicon e Álvaro Pereira começa a ganhar forma o plantel que irá atacar o pentacampeonato e uma grande prestação na Champions League. Será que teremos novas aquisições "roubadas" ao clube da luz?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Miguel Lopes emprestado?! Não creio. Vamos ter calma, que a seu tempo tudo se saberá e não tenho dúvidas que não vamos ficar mais fracos.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Penso que Maicon foi uma das melhores contratações a par de Varela e Orlando Sá depois não precebi muito bem esta contratação de Alvaro, será que vai sair o Fucile?! Não acredito que seja o Cissokho...

Vamos esperar para ver...

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt