domingo, 28 de junho de 2009

Revista "Mundo Azul"



Iniciativa do Conselho Cultural do F.C.Porto, com o objectivo de dar um novo dinamismo ao mesmo, esta nova revista azul e branca já vai na 4ª edição. A sua criação foi impulsionada pela Dr.ª Filomena Pinto da Costa, que via nesta revista uma forma de união de todo o mundo portista e uma maneira de colmatar uma lacuna existente. "Mundo Azul" está aberto a todos os portistas que queiram fazer desta revista uma forma de tornar públicas, aos restantes adeptos e associados, histórias de vida portista, numa simbiose que se pretende também que sirva como uma leitura assídua para os mais jovens adeptos do clube. Rui Reininho, Sardoeira Pinto, Hélder Pacheco e Matos Fernandes foram os entrevistados nas edições até agora publicadas. Todas estas entrevistas mostram que o clube é muito mais que desporto, é cultura. E essa cultura portista está bem presente na "Mundo Azul". Apesar de muitas dúvidas se terem levantado acerca desta revista, a verdade é que ela tem vindo a conquistar o seu espaço e tem provado que, quando o amor ao clube se alia a uma grande competência, o resultado só pode ser de alta qualidade.

Brevemente postarei informação de como receber a revista em casa.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Estou de volta, após umas belas férias e pronto a queimar.

Sobre a Revista, já publiquei o primeiro e o segundo número e em breve, espero poder fazer o mesmo com os outros que já sairam.

Sobre o Lucho a minha opinião já está no blog e é esta:«Dizem os jornais que Lucho vai sair. El comandante foi um óptimo profissional e um jogador em destaque, nas temporadas, 4 épocas, em que serviu o Tetracampeão. Se sair, como é óbvio e desde que não interfira com os interesses do F.C.Porto, desejo-lhe os maiores sucessos, felicidades e ponto final. Não vou ficar a chorar e a lamentar-me, pela sua saída, até porque já me habituei, de há muitos anos a esta parte a perceber, que os jogadores gostam todos muito dos clubes, passam a vida a fazer juras de amor e a beijar o emblema, mas basta aparecer outro que lhes dê mais e lá vão eles, nem que para isso andem de cavalo para burro, como é manifestamente o caso. O campeonato português não é, longe disso, brilhante, mas não fica nada a dever ao francês e F.C.Porto em relação ao Marselha, é uma diferença como da água para o vinho. Mas o argentino vai, se sair, tem a oportunidade de verificar isso...

Mais duas notas acerca deste assunto: se o Nº 8 portista sair de facto, tenho a certeza que o substituto, rapidamente o fará esquecer.
Lucho chegou ao F.C.Porto com 24 anos e custou à volta de 11 milhões de euros. Depois de ter dado um excelente rendimento desportivo, é transferido com uma boa margem de lucro, aos 28 anos. É um belíssimo exemplo de política desportiva correcta e deve ser sempre o caminho que os responsáveis portistas devem seguir.»

Um abraço