domingo, 17 de maio de 2009

Trofense 1-4 F.C.Porto

Tango azul y blanco


Yo pido perdon aos portistas pero vou a escribir este post en espanol, porque los nuestros argentinos ayer estiveram muy bien. Lisandro e Farias fueran las figuras del juego, pero Mariano tambien esteve fantástico, con dos assistencias para gol.

Un juego en que nuestra equipa demonstrou mas una vez classe y categoria. Con 6 alteraciones en relacion ao ultino juego y con 8 jugadores que no son habituales titulares da equipa, lo rendimento manteve-se alto, con gran jugadas de futbol. Lo primeiro gol fue exemplo disso en que el tango argentino si bailou con 4: Tomás Costa, Lisandro, Mariano e Farias. El delantero argentino prueva que é un verdadeiro matador. Lo ritmo se manteve alto e la entrega dos jugadores era muitissimo buena. El Trofense tenia que ganar e se pos mas el ataque. Pero ya si sabe que esta situacion es quasi siempre usado por el Porto para criar muchas dificuldades ao adversário e fue con naturalidad que el segund gol apareceu, con un grandissimo trabajo de Mariano que Lisandro finalizou facilmente.

En segund tiempo lo dominio del Porto se manteve e todavia mas uno campeao escribiu su nombre: Ventura. Farias e Lisandro (gran gol) marcaram mas uno gol cada uno. Hulk empezou la recuperación para ganar ritmo de juego para Jamor y ayer juegou en bueno plano.

Mas una vitória fuera. 11 vitórias seguidas fuera son mas una marca fantástica para o F.C.Porto esta época. El tango de nuestros argentinos fue grandissimo. Lisandro puede salir pero tenemos Farias, que con mas tiempo de utilización puede ser un gran marcador de nuestro club.

Por ultimo tengo que dicir que conseguimos um siempre bonito numero de puntos: 69.

Super Dragão: Lisandro Lopez

Marcadores: Farias (2), Lisandro (2)

2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

O Tetracampeão encarou este jogo com o espírito de vitória, mantendo uma postura séria, competente e ambiciosa.

Não houve facilitismo e quando assim é o resultado não poderia ser outro.

Destaque para as estreias na Liga de Stepanov e Ventura que assim passam a vigorar na lista dos campeões e para a armada argentina que neste jogo fizeram o pleno.

Vitória inequívoca e sem contestação, do tetracampeão.

Faltam dois jogos para terminar a época, que foi longa, trabalhosa e profícua.

No final terão sido jogadas 52 partidas.

Espero um final em beleza com a vitória na Taça de Portugal.

Depois desse triunfo, Jesualdo pode renovar!

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo todo e por isso não posse dizer muito. Mas pelo que vi e ouvi depois, foi um Porto, que apesar de ter sido Campeão na semana anterior, e, merecidamente ter festejado, conseguiu ser sério, competente, profissional e mostrou as razões, porque domina o futebol português.

Lisandro - que golo o seu 2º e 3º do F.C.Porto!!! - está a acabar a época em grande forma. Farías na área é mortífero e Mariano de patinho feio a jogador fundamental, foi apenas um pequeno passo. Da mais elementar justiça, a titularidade do Stepanov, que mesmo nunca jogando, foi sempre um profissional de mão cheia.

Domingo a festa vai ser de arromba!

Um abraço