terça-feira, 5 de maio de 2009

Maniche estamos à tua espera

(tarja exibida pelo Guardião da Invicta no jogo F.C.Porto-Atlético de Madrid)

Maniche rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Atlético de Madrid. A partir desde altura é um jogador completamente livre para assinar por qualquer clube. O jogador já demonstrou anteriormente, e por diversas situações, o seu amor e gratidão ao clube, referindo que era o único clube em Portugal que representaria.

Maniche pertenceu à equipa do F.C.Porto que mais me encantou e foi um dos grandes jogadores das épocas douradas de 2003 e 2004. Jogador de grande raça mas ao mesmo tempo de grande classe, mantém intactas algumas das suas grandes virtudes: exímio rematador e jogador de grande capacidade de trabalho.

Para além destes factos é um jogador que poderia ser fundamental no nosso meio-campo (em especial nas competições europeias). Por isso, espero que Maniche regresse ao F.C.Porto. Será acarinhado como nunca o foi em nenhum clube.

Certamente que para esse regresso acontecer Maniche teria que adaptar o seu salário à realidade portuguesa e portista e teria que se mentalizar que seria mais uma opção a Lucho e a Meireles do que um titular indiscutível, mas aos 31 anos o F.C.Porto apresenta-se como uma grande alternativa ao jogador: carinho dos adeptos, títulos e disputa da Liga dos Campeões, num ano em que tudo estará bem encaminhado para se voltar a oferecer aos adeptos novos motivos para sonhar.

Num ano em que se avizinham saídas de jogadores carismáticos e de fulcral importância no balneário (Bruno Alves, Pedro Emanuel e Lisandro) a presença de Maniche seria não só muito importante em campo, mas também no balneário, onde os jogadores mais recentes no clube poderiam aprender com um dos heróis de 2004.

7 comentários:

amorim disse...

Peço desculpa por discordar.
Erro tremendo a volta deste ou de Deco ou mesmo Costinha (se ainda na idade) ou o McKarthy
Tem demasiado amor pela "noite" e foram vendidos na altura exacta...
O Porto precisa de jovens ambiciosos e 3 ou 4 velhinhos para passar a mensagem, apenas isso

ninja disse...

Não é preciso pedir desculpa. Cada um tem as suas ideias e estou certo que com o intuito de ser o melhor para o F.C.Porto.

Concordo com a vinda de Maniche como concordei com a volta de Baía, por exemplo. O Maniche é um jogador que pode dar grande qualidade ao nosso meio-campo, para além de ter grande experiência e de já conhecer o clube.

Por isso é que não acho que ele viria a ser problemático.

Abraços

dragao vila pouca disse...

Maniche sim, mas com um salário compatível e com contrato ano a ano.

Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

Concordo com o que escreveste, Ninja. Dificilmente a manter-se este meio-campo Maniche seria titular. Porém, com um ordenado adaptado a essa realidade poderia ser de uma grande utilidade em campo e fora dele.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

e o Jorge Andrade?

Z8

ninja disse...

O Jorge Andrade poderia ser uma opção caso o Pedro Emanuel não renove.

Mas era fundamental saber a sua condição física.

Abraços

Anónimo disse...

Eu gostava de ver o Maniche outra vez a jogar de azul e branco e acabar a carreira a jogar de azul. E a vinda do Maniche seria não só nuito importante no meio campo como tambem em balneário, onde os jogadores mais recentes poderiam aprender com um dos heróis de 2004.

Estamos a tua espera Maniche!
Cumprimentos!