segunda-feira, 25 de maio de 2009

Superliga: F.C.Porto 1-1 S.C.Braga

Venha a dobradinha que já estou com saudades de festejar.......






A consagração do Tetra foi enorme. Antes do início do encontro as bancadas, numa coreografia linda, escreviam para toda a gente ver: PORTO TETRA! E foi este o mote para a festa que se seguiu, com a equipa a fazer um cortejo pelas ruas da cidade. Milhares de portistas e portuenses juntaram-se a eles, numa festa fantástica e que os jovens jogadores do F.C.Porto não escondiam a cara de admiração por verem tantos milhares de portistas nas ruas a saudá-los.

Do jogo com o Braga não há muito a falar. A equipa entrou adormecida e já com a cabeça no Jamor. O encontrou valeu pelos 15 minutos finais em que a equipa portista pressionou e atacou mais, mas o empate no encontro final da Liga manteve-se.

Bruno Alves, Lisandro Lopez e Tarik Sektioui fizeram, em princípio, o seu último jogo no Dragão. Vão deixar saudades mas destaco uma frase de ontem de Lisandro: "Serei jogador do F.C.Porto para sempre!". Este é o sentimento de quase todos o jogadores que representam o F.C.Porto, gratidão e amor pelo clube.

O campeonato acabou e o campeão não podia ser mais justo. Com um início complicado a equipa portista teve na vitória em Kiev um momento de viragem na temporada. A última derrota da Liga foi em Novembro perante a Naval. Desde aí mais de 20 jogos sem perder, 11 vitórias consecutivas fora de casa, melhor ataque e melhor defesa.
Agora resta a vitória na final da Taça de Portugal para que caia o pano sobre a época 08/09 em grande festa. Num ano em que lutamos contra muita coisa e contra muita gente, nos mais variados palcos, a dobradinha será a melhor resposta a todos os nosso adversários.

PS (1): Os parabéns ao Salgueiros pela subida de divisão. Saúdo o regresso desde clube histórico do Porto que tem uma alma muito própria e que faz falta à cidade.

Marcador: Farias

Super Dragão: Fernando

6 comentários:

Vitor Daniel disse...

Jogo pobre, mas o importante foi mesmo o regresso da Festa á invicta, os festejos fizeram lembrar a conquista da Champions League, foi brilhante, foi mesmo com muita pena que não pude estar na Invicta a festejar, enfim agora é ir rumo a Dobradinha para Festejar mais um Titulo, que esta equipa bem o merece.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

dragao vila pouca disse...

Grande ambiente, grande festa e um jogo fraquito do Tetracampeão, que só despertou com a entrada do Hulk e após o golo do Braga.

Ontem foi festejar, hoje é descansar e amanhã é começar a preparar com todo o empenho determinação e profissionalismo, a final da Taça, porque queremos e merecemos, acabar a época em beleza, com a dobradinha.

Feliz o regresso à baixa - tem de ser para continuar -, que foi o ponto mais alto das comemorações do título.

- Rio, tu, sempre que o F.C.Porto ganha, és um dos grandes perdedores...

Um abraço

Creative Monstah disse...

Ver a baixa cheia de papelinhos azuis, brancos, prateados e dourados, com a avenida já deserta, foi bonito. Em relação ao salgueiros, permite-me discordar. ou seja, não diria propriamente discordar, mas sou dos apologistas da teoria de que os clubes que vestem de vermelho e branco são "filiais" do clube do pássaro de bico caído. costumo dizer que quem é adepto de um desses, está normalmente fora de lisboa e tem vergonha de assumir aquilo que é realmente- slb'ista. mas confesso que tb me deu pena ver o "velho novo" estádio do salgueiros transformado em mega lago de pesca. e tb sou dos que acha que todos têm direito a fazer más escolhas na vida ;)
dragão eterno
monstro de ocupação
abraços

ninja disse...

O Rui Rio é realmente um grande perdedor...

Este sentimento que tens em relação ao Salgueiros eu tenho em relação ao Boavista. Muitos boavisteiros são mouros com alguma vergonha de se assumirem.

Digo que saúdo o regresso do Salgueiros porque neste momento somos a única equipa portuense nos campeonatos profissionais. Há claramente uma união contra a cidade e os seus clubes.

Abraços

Dragaopentacampeao disse...

A vitória no campeonato é justíssima, apesar de um momento de menor acerto, que manchou um pouco, tornando a prova mais competitiva.

Realce para os reforços, Cissokho, Fernando, Hulk e Rodriguez que acabaram por se integrar quase perfeitamente.

Também para a evolução do treinador Jesualdo Ferreira que parece ter deixado cair alguns medos que no passado recente lhe causou amargos de boca.

A ideia de festejar nas ruas da cidade foi magnífica já que permitiu um contacto mais directo a quem, por variados motivos não assiste aos jogos no estádio. Foi a democratização da festa! Serviu também para dar a bofetada de luva branca ao complexado presidente da Câmara.

Segue-se a Final da Taça de Portugal. Espero naturalmente um Porto à altura dos seus pergaminhos para que a festa possa continuar na capital do império, onde há cada vez mais portistas.

Pedro Silva disse...

Caros Ninja só tive pena que o FC Porto não tivesse feito algo mais para ganhar a partida contra o Braga, pois uma vitória final e contra um adversário tão valoroso como o SC Braga apenas iria abrilhantar e aumentar uma festa que só de si já foi Grandiosa.

Eu estive lá e com uma enorme Bandeira do nosso TetraCampeão... Foi um 23 de Junho antecipado com muita alegria e sorrisos á mistura... Pena que eu não pude estar lá até ao fim, pois Segunda é dia de trabalho...

E agora que venha a Taça de Portugal quanto mais não seja para vingar o Boavista e para que o Futebol Clube do Porto seja cada vez mais a equipa Portuguesa com mais Títulos Nacionais e Internacionais.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode