A fome deu em fartura

Quem o viu e quem o vê! Ontem o FCPorto esmagou por completo o Sporting por 5-2, rubricando provavelmente a sua melhor exibição da temporada. Futebol de grande qualidade, atitude fantástica dos jogadores e um futebol atacante e muito bem jogado.
Desde cedo se percebeu que a vitória seria portista. O FCPorto desde o primeiro minuto da partida tomou de assalto a baliza contrária. Os ataques sucediam-se, o meio campo criava jogo e o futebol era pressionante e de qualidade. Por isso não foi de estranhar a vantagem no marcador obtida por Rolando. A superioridade portista era tal que todos o que viam o jogo acreditavam que não ficaria por aqui.
O Sporting ainda respondeu com golo de Izmailov, mas até ao intervalo Falcao colocaria justiça no marcador. O avançado colombiano marcou dois golos de excelente categoria. O 2-1 com um remate de fora de área e o 3-1 com uma grande cabeçada a culminar uma excelente jogada colectiva. A segunda parte começou como acabou a primeira. O FCPorto não matou a sede de golos no intervalo e apareceu no segundo tempo ainda mais esfomeado de bola. Varela pôs Grimi nas covas e fez o 4-1 e Mariano culminou uma grande exibição individual e colectiva com um grande golo, fazendo o quinto. O argentino foi dos melhores em campo e marcou o melhor golo da partida.
Até final do jogo o Sporting ainda reduziu, mas a superioridade do FCPorto foi tão evidente que se a vantagem portista no marcador tivesse sido superior ninguém ficaria admirado. Depois de uma semana cheia de confusões e problemas como a contratação falhada de Kléber, a demissão de Fernando Gomes e a pseudo agressão de Bruno Alves a Tomas Costa, a equipa do FCPorto respondeu em grande em campo. Os adeptos e sócios do clube esperam isso: que a equipa tenha sempre uma atitude ao nível do clube e que saiba reagir a todas as adversidades.
Mesmo sem 5 habituais titulares e a jogar com menos um dia de descanso que o adversário soubemos mostrar que temos qualidade para lutar por tudo até ao fim. A entrada de Rúben Micael trouxe o que faltava ao meio campo e com isso toda a equipa beneficia. Em 3 jogos com o madeirense a titular marcamos 11 golos e praticamos do melhor futebol que vimos esta temporada no Dragão. Ontem voltou a ser dos melhores, tal como Falcao, Varela e Mariano. O colombiano atravessa um momento de forma fantástico e apresenta um registo de golos de grande qualidade.
Marcadores: Rolando, Falcao (2), Varela e Mariano
SuperDragão: Falcao