segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Passos de Campeão

O Porto deu na Mata Real mais um passo importante na consolidação da posição cimeira da tabela. Cedo os dragões mostraram que não teriam o menor pejo em chamuscar qualquer mobília que lhes aparecesse à frente. Cinco jogos e cinco vitórias perfazem um dos melhores arranques de temporada do Porto.

O Paços de Ferreira não resistiu a uma entrada poderosa do Porto. Entusiasmado com o trabalho feito na jornada anterior frente a um clube da Madeira, Lisandro não deixou os créditos por pés alheios já que estava em causa trabalhar novamente a ....madeira. Logo aos onze minutos, o clube da Capital do Móvel não conseguiu deter Lisandro, que muito provavelmente deve ter bichos de carpinteiro, tal é a postura irrequieta do argentino em campo.

Edgar jogou de início e mostrou-se útil para a equipa. Quaresma ofereceu-lhe um excelente cruzamento e o avançado brasileiro cabeceou muito bem para a baliza. Porém, Peçanha respondeu à altura com uma espectacular defesa. Tranquilamente o Porto dominou o encontro até ao intervalo. O Paços adoptou uma postura bastante competitiva e guerreira mas não conseguiu criar verdadeiras oportunidades de golo junto da baliza de Nuno.


A confirmação da vitória do Porto surgiu aos 67 minutos. Leandro Lima lançou Lisandro e o artista argentino tratou de rematar para o fundo da baliza do Paços de Ferreira. Antes mesmo deste golo, o Porto havia desperdiçado soberanas oportunidades de sentenciar a partida. Esta foi apenas a confirmação da superioridade do Porto durante todo o encontro, não obstante a excelente atitude competitiva do Paços de Ferreira. Oxalá todas as equipas da Liga fossem assim como o Paços e estivessem na disposição de jogar o jogo pelo jogo. Certamente que os espectáculos melhorariam.

Na ressaca da jornada europeia, o Porto mostrou que luta sempre pela vitória, independentemente de com quem estiver a jogar ou de como tiver de jogar. O objectivo deste jogo foi alcançado e assim o Porto deu mais um passo seguro rumo ao ansiado Tricampeonato. Na próxima jornada, o Porto terá mais um óptimo desafio em perspectiva no sempre escaldante derby tripeiro.

Sem comentários: