segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Marítimo 1-0 FCPorto

Falta Atitude, sobra Vergonha
Vergonhosa! É o único adjectivo que consigo encontrar para descrever a exibição do tetracampeão ontem. É preciso recuar muito tempo para ver um FCPorto tão mau como aquele que ontem se apresentou, estando ao nível das exibições dos últimos jogos. Esta equipa faz pior do que não conseguir, nem sequer chega a tentar. Uma incrível e inconcebível falta de atitude e de postura no jogo, que se reflecte em jogadores passivos e muito poucos dignos de vestirem a camisola azul e branca. Este FCPorto quando tem a bola é incapaz, inútil e previsível. O meio campo não tem capacidade de ter a bola, de fazer fluir o jogo. No ataque, em especial Hulk, cada um joga para si, não havendo jogadas de envolvimento e jogadas ensaidas. As bolas paradas são uma valente palhaçada!! É bola para o Bruno Alves e logo se vê o que dá. Será que Jesualdo e os jogadores ainda não perceberam isto?

A equipa sem bola é passiva, não pressiona e nem corre atrás dos adversários. Qualquer equipa com bons jogadores pode criar perigo a este FCPorto. E ontem isso aconteceu. O meio campo não sabe o que faz e o que deve fazer. Fernando é insuficiente para tudo, Meireles faz que corre e Guarín tem corpo e presença, mas falta-lhe criatividade. Belluschi anda desaparecido e todos os portistas têm o direito de saber porquê. Com ele tivemos um FCPorto do melhor que se viu esta temporada, sem ele temos uma equipa ao alcance do mais fraco adversário. Ontem Jesualdo foi incompetente. Para além de termos visto o pior FCPorto da temporada (ele próprio o disse) foi incapaz de ao intervalo motivar os jogadores. A perder colocou Mariano quando se pedia Farías e colocou Tomás Costa quando se exigia Belluschi. A equipa não melhorou nada e só o chuveirinho final é que trouxe algumas oportunidades.

A tolerância com esta equipa terminou ontem! É urgente que alguém se faça ouvir dentro do clube. Jesualdo levou o FCPorto ao tetracampeonato e mereceu justamente continuar no clube. Espero que tenha a noção que o contador ficou a 0 quando a temporada se iniciou. Este FCPorto é do pior que eu tenho visto desde que vejo futebol. As saídas de Lucho, Lisandro e Cissokho não justificam nada e se o cansaço é desculpa porque é que se fez alinhar o mesmo onze de Chipre ontem na Madeira?

Não se compreende que o substituto de Lucho seja encostado da forma que estar a ser. Das duas uma: ou clube foi incompetente em encontrar um jogador à altura do El Comandante ou quem é incompetente é Jesualdo, que não coloca Belluschi a jogar. Há poucos anos atrás tivemos um grande jogador de seu nome Diego, mas que o clube não o soube aproveitar. Espero que o mesmo não se venha a passar com Belluschi.

Custa-me ver que no clube existam intocáveis. Nem o treinador o deve ser nem os jogadores o podem. Meireles está a jogar mal desde o início, mas Jesualdo insiste nele. O português é peça fundamental na equipa, mas não se compreende que jogue tão mal como o tem feito. Hulk joga para si, não defende e não corre. O brasileiro, por pior que jogue, mantém-se em campo os 90 minutos. Será que ninguém vê que Hulk está a fazer mal à equipa? Espero que não ocorra novo caso Quaresma.

Uma intervenção de choque é urgente nesta equipa. A tolerência acabou e se a equipa mantiver esta postura em campo nos próximos jogos algo tem de mudar.

5 comentários:

Vitor Daniel disse...

Calma, ainda não perdemos nada e niguém ainda ganhou nada, vamos acreditar que isto vai mudar, tenho a certeza que se os adeptos se unirem á equipa seremos Penta-Campeões, eles sem nós não são nada, Vamos acreditar!!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Creative Monstah disse...

O meu comentário mais inteligente seria: estou sem palavras.
Mas vou "esticar-me" umpouco mais. Tens razão quanto aos intocáveis. Não percebo. Se estão a jogar mal, é pô-los no banco 2 jogos a ver se eles não aprendem! Quase dá vontade de dizer que estão a precisar de encontrar os super dragões no parque de estacionamento! resultou para alguns... ainda que mesmo o Rodriguez se tenha já esquecido disso pelos vistos. Mas por que raio eles estão a jogar tão mal???? Será que é o treinador que está sem soluções? que a sua "sorte" se esgotou? será que os jogadores estão mal fisicamente? será que a alguns já não lhes apetecia vestir a nossa camisola? então, resolvam-se essas questões. problemas fisicos? tratamento, encosto no banco. falta de atitude? encosto no banco. incompetência do treinador? umas noticias para os jornais de uma possivel nova contratação a ver se ele não "arrebita". sinceramente, nunca gostei muito do jesualdo. afirmei-o já aqui. não sei se a culpa será dele ou não, só sei que minha não é. para lá de uma intervenção de choque, eles precisam mesmo é de levar uns choques. mesmo. eléctricos! com tantos gajos no banco que eram supostamente muito bons quando chegaram, porque é que são sempre os mesmos a jogar? se não resulta, não resulta! o farias quer ir embora de tão pouco jogar e quando entra, normalmente faz golos! o hulk joga com pálas, o mariano é um "atado", o meireles arrasta-se (desculpa lá amigo, mas é a verdade!), o rodriguez tá um morcão, socooooorro! não queria nada que os milhafres ganhassem o campeonato!... mas por este andar... afinal, ter jesus do lado deles ajuda! nós só temos o jesu... aldo. ainda se fosse jesu-lado...
abraços de monstro dragão.
zangado, a deitar fogo pelas narinas.

ninja disse...

A razões para estarmos a jogar assim podem ser muitas mas cansaço não pode ser. Jogou a mesma equipa de Chipre e havia Farias e Belluschi para jogar de início. É injusto numa situação destas culpar só uma pessoa, mas parece-me que Jesualdo tem muitas culpas desta situação.

Até para própria protecção do jogador acho que Meireles devia ir para o banco. Custa vê-lo em campo assim.

Alguma coisa se passa lá dentro de certeza. Esperemos para ver a reacção da equipa...

Abraços

dragao vila pouca disse...

Estava-se a adivinhar: vitória frente à Académica com péssima exibição; empate frente ao Belenenses - levou três em casa do Paços de Ferreira... - e mais uma exibição sem o mínimo de qualidade; derrota justa frente ao Marítimo e citando Jesualdo: " a pior exibição da época".


Nós falamos, alertamos para a forma como ( não) estavamos a jogar, apelamos ao brio e à raça, pedimos atitude de Campeão, mas não adiantou nada...Ninguém percebeu os sinais vindos do exigente público do Dragão, e assim, o F.C.Porto numa época que precisava de estar forte, ganhador, à altura do seu enorme prestígio, é uma equipa sem rei nem roque, com pouca defesa - Rolando tanto prometeu que cumpriu... -, sem meio-campo e sem ataque. Uma caricatura de uma grande equipa, que, para espanto de todos os portistas, a cada semana que passa está pior, perdendo até aquilo que sempre a distinguiu: a capacidade de lutar contra o destino.

Um abraço

Creative Monstah disse...

E ainda que também ache que seja injusto culpar uma só pessoa,até porque por muita culpa que se adivinhe do jesualdo, ele não entra em campo, não falha passes, nem golos, nem marca na própria baliza, o discurso deste treinador foi aquilo que sempre me irritou. e continua. por muito que nos custe ouvir o jesus a dizer "vamos ao campo do adversário para ganhar até porque o nosso público está habituado a goleadas"- e por muito que achemos de mau gosto e de pouca humildade, a verdade é que este discurso inspira confiança à e/ou na equipa. ele é que é jesus, mas o nosso é que tem o típico discurso católico do coitadinho, "vamos ter que sofrer"?..?!? no porto é preciso um treinador que diga que o adversário tem que sofrer porque se vai bater connosco! ok, o lucho faz falta, o lisandro idem aspas, os que saíram fazem muita falta, ok. mas todos os anos acontece isto com o fcp e não é por isso que temos deixado de ser campeões!!!!!!! não sou apologista dos monopólios e acho que os outros tb têm direito a ganhar, não acho que temos que manter os campeonatos até eu morrer (ainda que não me importasse nada!!!), mas desta forma? uma coisa é os outros ganharem por serem melhores, outra é o porto não ganhar por jogar tão mal! sei por vias que não interessam aqui, mas por fonte segura que alguns jogadores se sentem mal nesta equipa. assim, não dá!!! deixam sair jogadores cruciais pelas finanças e mantêm gajos aqui amarrados a cláusulas elevadíssimas para o seu valor ou posição que depois não jogam porque não lhes apetece (e porque são pouco inteligentes e não percebem que com más exibições não saem nunca do fcp!!?!!) ??? enquanto houver vitórias, há boas finanças! o fcp está como os vermelhos antes, quando ganha é sem querer. eles não estão a jogar nada!
pfffff......
ainda irritado monstro dragão