sábado, 28 de novembro de 2009

FCPorto - Rio Ave: Antevisão

É hora de apoiar!!!

O FCPorto - Rio Ave joga-se amanhã ao início da noite no Estádio do Dragão. Será uma excelente oportunidade para verificar as melhorias prometidas por Jesualdo Ferreira para a equipa. Um jogo em que é obrigatório jogar bastante melhor do que tem sido habitual nos últimos jogos e em que os 3 pontos não podem fugir.

O treinador portista já assumiu que Beto e Fucile serão titulares. Em relação ao guarda-redes não deixa de ser surpresa, apesar de Beto ter estado em bom plano frente ao Chelsea. O guarda-redes português tem assim mais uma grande oportunidade de se fixar como o titular da baliza portista. Quanto a Fucile é uma excelente novidade. A lateral direita tem sofrido muito com a sua ausência. Sapunaru não consegue andar perto dos níveis exibicionais do uruguaio. Fucile acrescenta mais agressividade defensiva e muito mais poder ofensivo naquele flanco.

Quanto ao resto da equipa não são de esperar muito mais alterações. A única dúvida centra-se na utilização ou não de início de Hulk. O rendimento do brasileiro anda muito longe daquele que lhe é exigido. A sua atitude e postura em campo têm deixado muito a desejar. Varela é o oposto de Hulk. Consegue aliar à sua grande capacidade ofensiva um excelente sentido de colectivo. Por isso, o português merece a oportunidade de se fixar como titular.

Mais do que as opções de jogadores, sempre discutíveis, é unânime reconhecer que este jogo assume crucial importância para o FCPorto. Ninguém do clube pode estar satisfeito com o momento que se vive. Este encontro marcará o futuro próximo.

Para os adeptos que, tal como eu, marcarão presença no Dragão é pedido que apoiem a equipa durante os 90 minutos. O ambiente que se tem vivido no nosso estádio anda muito longe do mínimo exigível! Os assobiadores e os "pipoqueiros" que marquem presença noutro lugar....Será que não percebem que só estão a prejudicar a equipa? Será que ainda não entenderam que os jogadores já se deixaram afectar por esta falta de apoio e que eles próprios já se questionam com o estanho ambiente "frio" do Dragão? E digo isto com conhecimento de causa.....

O apelo às claques: FAÇAM ACORDAR O DRAGÃO!!!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

É a hora de apoiar e de ganhar.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Para que possamos voltar às vitórias inequívocas será necessária uma pequena «revolução» nos métodos de trabalho de Jesualdo.

A equipa falha muitos passes e isso é fruto de trabalho deficiente.

A continuar a jogar da forma actual, não auguro bom futuro.

No entanto, continuo a alimentar a secreta esperança que o objectivo principal poderá ser concretizado, talvez fruto da chama do Dragão que apesar de tudo, permanecerá eternamente intensa.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Agora mais que nunca temos que levar a equipa ás costa e apoiar até ao fim, acredito numa boa exibição e na vitória!!

Rumo ao Penta.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt