terça-feira, 24 de novembro de 2009

FCPorto - Chelsea: Antevisão

Está de regresso o futebol de alto nível. O FCPorto recebe amanhã o Chelsea na luta pela liderança do grupo. Depois de mais de 15 dias sem competição e com a obrigação de mostrar mais do que tem mostrado nos últimos desafios, a equipa portista tem uma excelente oportunidade de provar perante os seus adeptos toda a sua valia. Sem Helton e ainda sem Fucile são de esperar por isso novidades no onze inicial.

O poderoso Chelsea será um adversário de grande dificuldade e que colocará à prova a equipa do FCPorto. Uma vitória neste encontro permite subir à liderança do grupo e amealhar mais 800 mil euros. Neste momento é impossível dizer se o 1º lugar nos permitirá alcançar uma posição mais favorável para os oitavos de final, por isso mais do que a vitória no jogo de amanhã espero uma equipa com outra atitude, outra garra e outra vontade em querer suar a camisola que veste.

A convocatória é a seguinte:

Desta forma, aposto num onze com Beto na baliza, que terá a sua oportunidade de agarrar a titulariedade da equipa; com a defesa habitual e Sapunaru no lugar de Fucile, um meio campo com o tridente Fernando-Meireles-Belluschi e um ataque composto por Hulk, Rodriguez e Falcao. Acredito que temos hipóteses de vencer o jogo. Isso mesmo ficou provado no jogo em Londres. É de salientar ainda que teremos mais opções no banco de suplentes com especial destaque para Varela. O português era um dos melhores da equipa e o seu regresso permite ao treinador dispor de uma grande alternativa.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Espero sinais claros de mudança, sinais que o mau tempo já passou e aquele Porto que tanto prometeu em Stamford Bridge esteja de volta.
É o jogo ideal para isso acontecer, já que a pressão não é quase nenhuma.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e... dinheiro.

Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

Um abraço