Voo de Falcao na viagem para os oitavos de final

O intervalo chegou com 0-0 e era necessário algo mais para os 3 pontos. Falcao estava bastante só na frente e quando vinha buscar bola atrás (algo que ele faz com grande qualidade) faltava gente no ataque. Hulk nunca o conseguiu fazer, perdendo-se entre fintas e arrancadas inúteis. Quando Farías entrou certamente que os portistas respiraram de alívio: afinal entrava o homem que tem sido a salvação nos últimos jogos. E a verdade é que com Farías em campo Hulk ganhou outra dimensão: encostou-se ao flanco (onde ele é muito mais perigoso e letal) e construiu vários lances que deviam ter dado golo. Falcao ganhou um companheiro de área e certamente que agradeceu tal bondade de Jesualdo. E foi num jogada de envolvimento que apareceu o tão esperado golo: Hulk passou um adversário, deu para Farías e este, num grande gesto, coloca a bola para Falcao que com apenas um toque tira o defesa do caminho e remata para o golo. Um grande tento!!!
Os oitavos estavam garantidos e com eles vinham mais 3 milhões de euros. Se somarmos este valor aos 800 mil da vitória no jogo chega-se à conclusão que Falcao já se pagou a ele próprio. Se ainda somarmos os 800 mil da vitória frente ao Atlético de Madrid então o colombiano já rendeu juros ao FCPorto. Jesualdo levava o FCPorto à sua 4ª passagem consecutiva para os oitavos de final da Champions League. Agora teremos pela frente o Chelsea, numa luta para o 1º lutar do grupo.
Com tantas lesões e com jogadores fundamentais como Meireles e Rodriguez muito longe da forma a que se pretendem acho que seria altura de Jesualdo Ferreira apostar para a equipa inicial num esquema à base de um 4-1-3-2, com Falcao e Farías em dupla de ataque e com Guarín no lado direito do meio campo e Hulk encostado à ala esquerda. Este esquema permitiria dar ao ataque jogadores necessários na área sem colocar em causa a estabilidade do meio campo.
Marcador: Falcao
Super Dragão: Falcao
2 comentários:
Completamente de acordo com a mudança do esquema táctico..
E, penso que ainda não foi materializado, por causa de Hulk.. É que ao contrário do que Guarín faría do lado direito, Hulk na esquerda não defenderia...
Abraço
Já está!
Um Porto que não foi brilhante, mas foi seguro e consistente, mesmo que perdulário e pouco criativo, conseguiu com todo o mérito e com toda a justiça, carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da prova rainha da Uefa.
É impressionante a naturalidade com que o F.C.Porto conseguiu o 1º objectivo da época, mesmo num período em que a qualidade do seu futebol deixa muito a desejar.
Agora, com o suporte psicológico do apuramento, espera-se que o F.C.Porto encontre na Liga o seu caminho e rapidamente chegue ao seu habitat natural: o 1º lugar da tabela.
Sobre o sistema e a equipa, atendendo aos jogadores que temos e a forma em que estão, para mim seria este: Helton, Spaunaru - na ausência do Fucile -, Rolando, Bruno e Álvaro, Fernando, Raúl, Guarín e Belluschi a jogar do meio para a direita, Hulk e Falcao. Mas não adianta que quase que aposto, no domingo vai jogar o Mariano.
Um abraço
Enviar um comentário