domingo, 29 de março de 2009

Deco dava muito jeito


"Trata-se de um exercício, é certo, mas as respostas não deixam de ser interessantes. Se fosse possível resgatar um jogador da equipa que empatou em Old Trafford, em 2004, o escolhido seria Deco. As preferências dos internautas não deixaram margem para dúvidas: mais de cinquenta por cento, ou seja, uma maioria absoluta, escolheram o médio do Chelsea para "reforçar" a equipa de Jesualdo Ferreira. Por outras palavras, e olhando para o onze actual, Deco arranjaria sem dificuldades um lugar nesta equipa. As razões podem ser variadas, desde a simples ligação sentimental ao virtuosismo. Mas, não deixa de ser curiosa a escolha de Deco numa altura em que o meio-campo portista até é apontado como um dos pontos fortes da equipa.

Vítor Baía foi o segundo jogador mais votado, a uma larga distância de Deco, embora tenha "ganho" a votação no inquérito VIP. O que tem uma leitura ainda mais interessante. Rodolfo Reis, Álvaro Magalhães e Manuela Aguiar votaram no actual director das Relações Externas e os dois últimos assumiram mesmo que Helton não inspira confiança, mais ainda nos jogos decisivos. No último lugar do pódio surge Ricardo Carvalho, talvez com menos votos devido ao bom desempenho da dupla actual de centrais, formada por Bruno Alves e Rolando.

Costinha, o autor do golo do empate que permitiu ao FC Porto eliminar o Manchester United em 2004, não reuniu muitos votos, aparecendo apenas no quinto lugar, com quatro por cento das escolhas."

in o jogo, 29/03/2009

"Curiosamente, circula na internet uma petição para o regresso de Deco ao FC Porto. Trata-se de uma ideia de um adepto portista, que utilizou o seu blog para dar corpo à intenção, que não deverá passar disso. Com 31 anos, Deco tem contrato com o Chelsea, apesar ser apontado como provável reforço de algumas equipas, entre elas o Atlético de Madrid e Juventus. O médio, recorde-se, referiu recentemente que não se importava de terminar a carreira no FC Porto ou no Corinthians, clube que nunca representou. O internacional português é sócio do FC Porto e continua a ter casa em Leça da Palmeira."

in o jogo, 29/03/2009

O blog que deu inicio é o Guardião da Invicta e que a ele se juntaram já um número razoável de adeptos portistas com o mesmo sonho. Parece que há muitos portistas a pensarem que o Deco seria muito útil ao FCPorto. Quem tem esse pensamento assine a petição:

http://www.ipetitions.com/petition/regressodecofcporto/

3 comentários:

Nicolau d'Almeida disse...

Ninja, valeu pela iniciativa e, quanto mais não seja, pelo simbolismo da mesma!

Como diria Mourinho: "Deixem-nos sonhar!"

Grande abraço!

dragao vila pouca disse...

Meu caro Ninja o teu desejo é o desejo do grande Universo azul e branco, mas só será possível se o Deco abdicasse de uma grande parte do salário que ganha e ele ainda não deve aceitar essa situação.

Um abraço

ninja disse...

Como é óbvio será muito difícil. Dependerá e muito da vontade do Deco e claro está se o Porto tentar a sua vinda.

Abraços