segunda-feira, 23 de março de 2009

Taça de Portugal - 1ª Mão Meias-Finais: FCPorto 2-0 Estrela da Amadora

Haja amor!


Não foi um grande jogo a que assitiu ontem à noite, mas o FCPorto exibiu-se a um bom nível e alcançou um resultado que o deixa perto do Jamor, embora escasso para as oportunidades criadas. A constante ineficácia da nossa equipa começa a ser muito preocupante quando se aproximam jogo decisivos no campeonato e na Champions.

O jogo começou com duas excelentes oportunidades para a abertura do marcador. Lisandro e Lucho não souberam dar o melhor caminho à bola. A equipa controlava totalmente o jogo e as oportunidades iam se acumulando. O árbitro anulou um golo limpo no início do jogo, mas seria muito escandaloso se não apitasse o penalty que deu origem a 1-0, da autoria de Lucho. Estava desta forma aberta a contagem que se esperava que não ficasse por um mísero golo.

Não foi necessário esperar muito para ver novo balançar das redes do Estrela da Amadora quando na sequência de um excelente contra ataque Meireles finalizou da melhor forma. Nesta altura o marcador era um fiel reflexo do que se passava em campo, algo muito raro nos nossos jogos.

A segunda parte iniciou-se com o FCPorto em ritmo de poupança de esforços. O Estrela da Amadora tentou chegar ao golo, que não viria a acontecer. O FCPorto foi falhando golos quase feitos, como por exemplo Lucho, Lisandro, Mariano ou Farias. O árbitro fez jus ao receio demonstrado pelo guardião da invicta antes do jogo e não quis ver mais um derrube claro sobre lisandro na área dos da Reboleira. Nos últimos jogos no Dragão ficaram por marcar pelo menos 4 grande penalidades a nosso favor!!!!! e sem esquecer o golo limpo do jogo de ontem.

Existe um equipa que tem de ir forçosamente à Champions para justificar os milhões investidos e para o seu Presidente não ter que dar justificações, mais uma vez, aos seus adeptos. Nós vamos sofrer muito até ao final. Os 4 e 5 pontos que temos de vantagem no campeonato são muito curtos para o que ainda temos de jogar.

Em relação a toda a polémica da Taça de Mão Beijada que ocorreu no fim de semana e ao alarido que o Sporting fez, gostava de os ter visto a berrar quando foram levados ao colo até à final, quando no jogo contra nós tiveram duas grandes penalidades inventadas, quando foram favorecidos na final da Taça de Portugal a época passada e na Supertaça há dois anos, em Leiria. Também nos foram roubadas 2 Taças e nada se passou!!!

Só espero que para o ano a nossa equipa não participe nesta vergonhosa taça, que mais serve para dar uns milhões ao seu patrocinador e servir como boía de salvação das épocas dos frustados.

Nós por cá estamos quase na final da Taça de Portugal e se tudo correr dentro da normalidade seremos novamente campeões. Na champions o sonho comandará a nossa actuação.


Super Dragão: Raul Meireles

1 comentário:

Nicolau d'Almeida disse...

O Porto está bem encaminhado para a Final mas ainda não está lá. Muito embora só uma hecatombe o impeça. Porém, falhámos muitos golos, apesar da boa exibição.

Abraço.