sexta-feira, 13 de março de 2009

Chamuscar

Soube-se hoje que o Ministério Público pede a condenação de Pinto da Costa. Nada que espante, visto que toda a ficção criada tinha que gerar mais umas quantas capas de jornais e mais umas quantas aberturas de noticiários.

O procurador José Augusto Sá desvalorizou as contradições de Carolina dizendo algo como: “A primeira vez que a testemunha presta declarações sobre os factos já passaram dois anos e tal sobre os factos, ela não pode lembrar-se de todos os pormenores”. Se a base da acusação são as declarações dessa personagem, como se pode dar tanta credibilidade a alguém que primeiro diz que era Benfica-Porto e depois já era Beira Mar-Porto? Primeiro era em Janeiro depois afinal era em Abril. Primeiro não tinha visto nada (apenas ouvido), mas depois já tinha visto o envelope e o dinheiro?

Nada que surpreenda os portistas, pois neste país vale tudo para derrubar a instituição desportiva que mais nome tem por esse Mundo fora. Nós, orgulhosos, continuaremos a acordar todos os dias da mesma forma: o vosso ódio alimenta-nos!

O advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, disse o seguinte “É curioso que a testemunha vai melhorando a memória à medida que se vão distanciando os factos”. Os genes da boa memória não se ficam só por Carolina já que Ana Salgado também se lembrou que tinha sido comprada por Pinto da Costa. Realmente são mesmo gémeas: tanto num preço pela honra como na falta de carácter.

Contra tudo e Contra todos. Tudo vale a pena quando a nossa sala de troféus é cada vez mais pequena.

1 comentário:

Nicolau d'Almeida disse...

Os cães (e cadelas) ladram e a caravana (de títulos e sucessos) passa em desfile por todo o país!

Pinto da Costa abençoado sejas!

Abraço.