segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Obrigado, Porto!

O Porto eliminou o Sporting em Alvadade em jogo a contar para a Taça de Portugal. Depois de um jogo electrizante, jogado com muita emoção, o desempate foi decidido nas grandes penalidades. A sorte que há uns tempos parecia andar arredada protegeu agora o Porto.

Depois da briosa vitória em Kiev e de todo o desgaste que a longa viagem provocou, o Porto não conseguiu realizar uma boa primeira parte no jogo de ontem. O Sporting era uma equipa mais determinada sobre a bola, conseguia o controlo do jogo e criava perigo sempre que chegava à baliza de Helton. Numa jogada confusa, Liedson aproveitou os erros defensivos do Porto para fazer o primeiro golo do jogo.

Na segunda parte, o Porto conseguiu equilibrar a contenda e ser melhor em alguns períodos do jogo. Numa jogada individual fantástica, Hulk deliciou os portistas ao concretizar o golo que originou o empate. Até aos 90 minutos ambas as equipas procuraram o golo mas teve de se recorrer ao prolongamento. Com mais meia-hora também nada se decidiu. Nos penalties, Helton foi o herói e ofereceu ao FC Porto a passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal.

O Sporting caiu perante o FC Porto, depois de ter vencido as duas últimas edições da Taça de Portugal. Na última final havia mesmo batido o Porto. Agora os dragões conseguiram vingar, de certa forma, essa derrota e colocar fora da competição um concorrente directo na corrida pela vitória deste troféu. Deste modo, o Porto alcançou os seus objectivos de seguir em frente, mantendo intactas as ambições de vencer a Taça de Portugal. O Porto não foi tecnicamente brilhante, mas revelou alma, coragem e trabalhou arduamente para dar uma grande alegria aos seus adeptos. Após um período conturbado, particularmente no campeonato, as vitórias em Kiev e em Alvalade espera-se que signifiquem o regresso à normalidade no FC Porto.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Este Sporting-F.C.Porto, foi paradigmático do que tem sido a época portista.
Quem visse a primeira-parte dira sem problemas:- não temos jogadores, não temos equipa, é, talvez, o pior Porto dos últimos dez anos.
Quem visse depois, a segunda-parte, principalmente, até à saída de Caneira, diria:- afinal, temos gente a equipa tem qualidade e há bons jogadores, alguns até, muito bons.
Depois e até ao fim, surgiria a dúvida.
Eu continuo a pensar - não saio disto - que o treinador tem muitas culpas no cartório, desta instabilidade que a equipa dá mostras. Jesualdo, inventa, altera, confunde, perturba e intranquiliza a equipa, os jogadores e isso notou-se particularmente, na primeira metade do jogo de ontem.
Mas, o Sporting-F.C.Porto, também mostrou que esta equipa e estes jogadores, têm brio, espírito de vencedores e crença. Depois de três derrotas seguidas - com tudo que isso significa num clube habituado a ganhar, quase sempre - e tendo pela frente dois desafios decisivos, o conjunto azul e branco, deu uma excelente resposta e teve capacidade, para alcançar os objectivos pretendidos, mesmo em circunstâncias muito difíceis, em que teve de correr atrás do prejuízo.
Se Jesualdo conseguir estabilizar, encontrar as melhores opções e apostar nelas, sem andar sempre a mexer, temos gente capaz de atingir o que pretendemos e fazer uma época à altura dos pergaminhos de um F.C.Porto, Tri-Campeão.
Nota final:se às vezes as claques merecem forte censura, ontem, merecem uma grande palavra de parabéns, pois sem elas, o F.C.Porto estaria praticamente sózinho em Alvalade.

Um abraço

Anónimo disse...

Oi...

Parece que o pior ja passou. Conseguimos uma grande e saborosa vitoria. Os lagartos estavam convencidos que iam ganhar facilmente. Fomos escandalosamente roubados. 3 penaltys nao marcados, varias expulsoes perdoadas. UM ROUBO ATE EM TENERIFE :d

Agora e continuar assim e que o jesualdo deixe de inventar. Quase que ia perdendo a custa disso. Todos estavam a ver que o Emanuel tinha de sair....

Mas valeu pelo golaco de hulk e pela excelente exibicao de Helton. Parece que o banco fez-lhe bem.

Hasta. Abracos

mulher lua disse...

Também achei que foi muito bom o Helton ter estado afastado do relvado. De vez em quando é preciso demonstrar que há alternativas, que não há lugares marcados.

Veijios