sábado, 27 de setembro de 2008

Vencer para acertar o passo

O FC Porto honrou os seus pergaminhos e venceu o Paços de Ferreira, na quarta jornada da Liga. Na noite de ontem, o Porto não exibiu o futebol bonito pelo qual todos os adeptos suspiram. Ainda assim, saliente-se a importância da vitória numa jornada em que um ou ambos os adversários directos pelo título perderão pontos.

O Porto entrou na partida disposto a rectificar a exibição de Vila do Conde. Rapidamente, o Porto tomou de assalto o controlo do jogo, na ânsia de inaugurar o marcador o mais depressa possível. De facto, o futebol portista em Vila do Conde no primeiro tempo não fora nada famoso. Ontem, os atletas já conseguiram mostrar algo mais e atingiram o que era absolutamente primordial e obrigatório: a vitória.

Notou-se que há jogadores que sofrem de algum cansaço, principalmente aqueles que são obrigados a atravessar o Atlântico para fazerem jogos pelas selecções dos seus países. No entanto, espera-se que o rendimento dos jogadores melhore substancialmente de forma a corresponderem às exigências de todas as competições em que estão envolvidos. A próxima semana será importante, uma vez que o Porto jogará em Londres, a meio da semana, e em Alvalade. Para ambos os jogos, espera-se um Porto em grande nível para que o êxito seja uma realidade.

Sem comentários: