domingo, 11 de maio de 2008

Não há apitos que findem as nossas vitórias!



O Porto regressou à normalidade no último jogo da Liga 2007/08. Após a inesperada derrota caseira frente ao Nacional, os Tricampeões de Portugal deslocaram-se à Figueira para provar aos mais distraídos, mais uma vez, o porquê de serem de longe a melhor equipa portuguesa. 24 vitórias, 60 golos marcados, 13 sofridos, Lisandro melhor marcador do campeonato com 24 golos. De facto, para sermos campeões absolutos só nos falta conquistar lugares na Liga de Clubes!

Jesualdo Ferreira deu nova oportunidade a alguns atletas menos rodados, pensando naturalmente na final da Taça de Portugal. Ventura inscreveu o seu nome na lista dos Campeões ao jogar esta última partida, sendo de assinalar a belíssima prestação que fez. De uma forma global, os atletas cumpriram com aquilo que se lhes era exigido. A vitória materializada com dois golos de Farías susteve que Sábado passado aconteceu a excepção à regra neste Porto versão 2007/08.

Depois do anúncio do castigo ao Porto, sabe-se que serão subtraídos 6 pontos ao clube. No entanto, pessoalmente não acredito nesta "justiça" da Comissão Disciplinar da Liga. Para mim, todos os pontos que o Porto alcançou foram justos e contam por inteiro. Por respeito à honestidade e esforço dos atletas e das equipa técnicas passadas e actuais, considerarei este castigo uma treta. Está mais do que provado que no terreno de jogo, o verdadeiro tribunal da bola, fomos os melhores! E com folgada vantagem. Os títulos nacionais e internacionais são o melhor testemunho disso. Para mim, isso é que conta, não é qualquer arrogante e vaidoso senhor juiz que me vai fazer crer no contrário! Infames os que querem arranjar desculpas para os seus insucessos com esquemas na secretaria! Só por má fé e ódios viscerais se menoriza o que o Porto faz. Este ataque da Liga aos clubes da Cidade do Porto é demonstrativo da força desportiva que este burgo tem. Por mais que tentem, não nos hão-de derrubar! Para os "justiceiros" do futebol português, com o senhor juiz Ricardo Costa a ponta-de-lança, consolem-se com estas vitórias morais. É que no relvado não damos hipóteses!

P.S.: De registar que esta temporada nem na última jornada os jogos se realizaram ao Domingo à tarde e à mesma hora! Futebol moderno no seu melhor... A Liga de Clubes parece ter mais com que se preocupar... Prioridades, certamente em nome da competitividade do futebol português... TRIstes!!!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo.
Os tristes já chegaram à conclusão que de igual para igual não nos ganham, por isso queriam o recurso e o F.C.Porto a começar o campeonato da próxima época com menos 6 pontos. Os vermelhos pasme-se até fazem apelos à CMVM para inibir P.dd Costa de continuar a dirigir a Sad.
Um abraço

Portuense-Portista disse...

Não falando da anedota que é o Apito Final, centro-me mais na foto que tens aí da conquista da Champions. Com a venda do Bosingwa e de mais um, não era possível fazer regressar o Deco? :) É uma hipótese. Podemos sempre sonhar não?

Abraços.

Nicolau d'Almeida disse...

Caro Portuense-Portista, honestamente não creio que o Deco encontre motivação para vir representar o Porto. Gostaria que ele viesse naturalmente mas penso que se ele sair do Barcelona estará mais interessado em jogar, por exemplo, em Itália. O próprio Deco também já disse que pensa um dia acabar a sua carreira no clube do seu coração: Corinthians.

Certo é que este ano perdemos uma boa hipótese de sonhar com a Champions League. A sorte enfiou-se toda nas luvas do Neuer.

No entanto, quanto ao rumo estratégico do Porto, eu penso que será como até aqui tem feito: apostar em jogadores jovens e com potencial, ambiciosos, com fome de títulos e que possam ser mais-valias desportivas e financeiras para o clube. O Porto é cada vez mais um clube apetecível para jogadores que querem ser as próximas estrelas do futebol mundial. Ora, Deco já o é. O lógico é que aqueles que estejam a atingir esse patamar saiam do Porto e dêem o seu lugar a outros com essa pretensão. São os normais ciclos que acontecem neste clube.

Cumprimentos.