domingo, 16 de dezembro de 2007

O trono é nosso!

O Porto venceu o Vitória de Guimarães por 2-0. Retornado ao escalão principal do futebol português, o Vitória vem-se exibindo em bom nível nesta edição da Liga 2007/08. Na Invicta, o Guimarães mostrou argumentos condizentes com a posição que ocupa na Liga mas o Porto também. Ou seja, o Porto mostrou o porquê de liderar tão folgadamente. A vitória foi difícil, mas perfeitamente justificada.

O Porto podia ter resolvido a sua vida bem cedo e notou-se que era mesmo isso que queria fazer. Quaresma e Tarik dispuseram de ocasiões flagrantes para facturem. Incríveis as perdidas de ambos. O que vale é que é Natal para nós, adeptos, podermos evocar aquele perdão tão consolador resultante do bom comportamento da rapaziada durante todo o ano. Depois de ter falhado a entrega de duas “prendas” ao Guimarães, esperava-se uma segunda parte plena de concretização por parte do Porto. E não é que os rapazes da Invicta ofereceram a si próprios duas prendas na segunda parte?

Pois bem, o futebol do Porto, na segunda metade, aqueceu definitivamente com golos. Todavia, segundos antes de Tarik animar o marcador, Alan obrigou Helton a uma defesa espectacular! Sem palavras. Como que inspirado pelo colega de equipa, Tarik marcou logo de seguida o primeiro golo do FC Porto, redimindo-se do falhanço dos primeiros quarenta e cinco minutos. O Porto dominava a contenda, fazendo uma gestão do resultado. Mas como não se perde nada em marcar mais um, Lisandro lá acrescentou mais um “golito” à sua conta pessoal. Este argentino é de uma raça incrível!

O Porto ganhou contra um adversário valoroso, que esteve fortemente apoiado pelos seus adeptos. No entanto, o Porto revelou, mais uma vez, todo o seu brio e toda a sua fortaleza. Nesta batalha, estilo medieval, que é o futebol português, o Porto transparece toda a sua nobreza, toda a estirpe, própria de quem tem um coração que irriga pelas veias sangue azul. O trono do futebol português é nosso, o Porto é Rei de Portugal! Não haverá nevoeiro que encubra essa evidência. Nem nevoeiro, nem fumo, nem apitos, nem assobios, nem calores da noite. Aliás, com esta vaga de frio, as vitórias do Porto são ideais para aquecer os nossos corações. Consta-se que para os lados da Segunda Circular as temperaturas rondam os dez graus negativos ou mesmo mais, dependendo da zona. Agasalhem-se bem! «Para todos um bom Natal, que seja um bom Natal para todos vós...»!

Sem comentários: