quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Operação Sevilha

O FC Porto joga amanhã em Sevilha. Será um desafio bom para os comandados de Villas-Boas. De todos os adversários que nos podiam ter calhado na Liga Europa, considero este o mais difícil. E não me deixo enganar pelo dito mau momento que o Sevilha atravessa. Será na Liga Europa que o Sevilha jogará as cartadas mais importantes da época, não tenho dúvidas. Portanto, só um Porto na máxima capacidade e concentração poderá trazer um bom resultado de Espanha, o que acredito que acontecerá para depois resolvermos a eliminatória no Dragão.

O Sevilha tem-se afirmado nos últimos anos na Europa, tendo conquistado 2 Taças UEFA e uma Supertaça Europeia. Os tempos de ouro do clube têm acontecido nos últimos anos. O Sevilha que até há talvez uns 10 anos militava na 2ª divisão espanhola! Grande parte do sucesso recente do Sevilha deve-se, entre outros, ao ex-portista Luís Fabiano. É o jogador que mais temo da equipa. Infelizmente, não teve condições para exprimir todo o seu potencial de dragão vestido. Qualidade é coisa que não lhe falta.

O ambiente no Estádio Rámon Sánchez Pizjuán é certamente um dos melhores de Espanha. Esta é uma viagem que adoraria fazer, mas que infelizmente ainda não puderei concretizar. O fanatismo e bravura dos sevilhanos é por demais conhecido e eles são verdadeiramente o 12º jogador. Acredito piamente que o Porto tem estaleca e experiência mais do que suficiente para aguentar estes ambientes. Quem já jogou na Grécia e Turquia nada mais pode temer na Europa. Todavia, deixo o alerta para os portistas que visitem Sevilha para terem cautela com os adeptos sevilhanos, principalmente a ala radical Biris Norte, pois normalmente eles gostam de entrar em confronto com os adversários rivais, estando sempre à espreita também de lhes furtarem o material. Quando o Braga lá jogou suponho que nada de transcendente aconteceu, mas na visita do Guimarães há uns anos, os vitorianos sofreram um pouco com alguns ataques de que foram vítimas. Espero que nada se passe para o lado dos adeptos do Porto, que dêem mas é um grande espectáculo nas bancadas com a invasão que se espera e que no relvado o Porto exiba uma grande categoria. Uma vitória era excelente, um empate com golos também não era mau. Força Porto!

Sem comentários: