sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Assobiadores VS Apoiantes



Assobiar os jogadores, a equipa, por tudo e por nada, é algo que solenemente me irrita. Uma coisa é protestar, é mostrar-se irritado com o desempenho da equipa, algo diferente é assobiar, que para mim é o desrespeito máximo por quem carrega aquele emblema ao peito. É certo que todos os sócios e adeptos têm esse direito e a liberdade de assobiarem. Mas é triste. Principalmente durante o jogo. Já não chega o enxovalho e a maledicência dos rivais sobre nós? Vamos nós também contribuir para isso? Não contem comigo. Enquanto adepto nunca assobiei a equipa, mesmo nas derrotas mais copiosas. Uma coisa é confrontar os jogadores no fim do jogo, no fim dum treino, mas no momento em que estão com a nossa camisola vestida, acho reprovável. Fiquei contente por haver adeptos do Porto que aplaudiram a equipa no final do jogo com o 5LB, que continuam a acreditar nesta equipa e que não colocam tudo em causa ao mínimo deslize! Trago aqui um exemplo vindo da Croácia. Há uns tempos, o Dinamo de Zagreb jogou em Londres frente ao Tottenham e perdeu por claros 4-0. No final da partida, os adeptos do Dinamo continuaram a cantar em louvor do clube. Tolinhos? Pouco exigentes com a equipa? Contentes com a derrota? Não, a isto chama-se amor! Amor incondicional, sem limites, à prova de derrotas e exibições! Ainda bem que no meu clube também há adeptos assim!

Sem comentários: