segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nortada em Lisboa

O Porto reassumiu o primeiro lugar da Liga, após a vitória em Belém. Entrando a todo o gás, o Porto dominou o Belenenses e fez dois golos praticamente seguidos. Ficou a sensação de que o Porto poderia ter resolvido o jogo logo na primeira-parte, caso tivesse tido o engenho de realizar todas as situações de golo de que dispôs. Porém, o Belém soube reagir e reduziu a diferença no marcador para apenas um golo, dando a margem mínima para o Porto manobrar. Na segunda-parte o Porto tentou ocupar bem os espaços no terreno de modo a gerir com eficiência a partida. O que é certo é que o Belenenses foi insistente na procura do empate e dificultou sempre a tarefa ao Porto. Quase no final do jogo, Lucho desfez o sonho do Belém em empatar a partida pois marcou o terceiro golo portista em Lisboa. Em suma, a entrada fulgurante do Porto deveria ter servido para que tudo se tornasse mais fácil para os Tricampeões Nacionais. Ainda assim, o objectivo foi cumprido pois era crucial vencer no Restelo antes de se receber o SL Benfica para a Liga. Destaque para o ridículo primeiro cartão amarelo mostrado a Fucile ainda na primeira-parte do jogo!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, mas sofrida, pois como não matamos o jogo e não sabemos controlar, sujeitamo-nos a passar por isto, que é a nossa sina com Jesualdo.

Temos mais vitórias e mais golos marcados fora de casa que no Dragão e é preciso alterar isso e nada melhor que no jogo contra o Benfica.

Conseguimos manter a liderança e isso era muito importante.

Muito bem Hulk - grande jogador -, Lucho e C.Rodríguez - para desespero do Vasconcelos.

Muito bem pensada a gestão dos amarelos. Andamos a dormir ou quê?

Um abraço