segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Embrulha, Coentrão!

O Porto venceu o Rio Ave e manteve a liderança da Liga mas apanhou um grande susto. Mais uma vez, os jogadores portistas jogaram bem na primeira-parte e criaram bastantes oportunidades mas só alcançaram o golo de grande penalidade. A segunda metade do Porto foi a do costume no Dragão: fraca. Com isso, o Porto teve de suar as estopinhas para atingir uma vitória que se assemelhava difícil depois de Coentrão empatar a partida. O ritmo em que o Porto jogou a segunda-parte é inaceitável. Teoricamente o Porto deveria ter vencido o Rio Ave com mais à-vontade mas a forma como encara os jogos no Dragão, tentando gerir vantagens mínimas e desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades, não lhe permite que tal aconteça. Depois do empate do Rio Ave, aí sim o Porto arregaçou as mangas e foi à luta e correu e fez circular a bola com velocidade. É isso que se exige aos profissionais do Porto em todos os jogos! Nenhum adepto quer poupanças no que respeita ao campeonato nacional. Deve-se jogar sempre nos limites. Destaque para Farias que foi o melhor em campo estando directamente relacionado com os três golos do Porto. Nota ainda para os gestos provocatórios e inaceitáveis de Fábio Coentrão direccionados ao público portista aquando do golo do empate. Assim, obscenamente todos os portistas lhe dedicarão certamente esta vitória!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Este Porto mata-nos!

Bem melhor do que nos últimos jogos, a 1ª parte do F.C.Porto, merecia ter acabado com o jogo, já que sem favor, podiamos ir para o intervalo com 3-0.

Depois Jesualdo teve que mexer - lesão de Fucile - e mexeu mal. Em vez de fazer troca por troca: saía Fucile e entrava T.Costa para lateral-direito, e fazia apenas uma mexida, o técnico portista, resolveu fazer duas e estragou tudo. Nem Fernando foi o lateral que a equipa precisava - falta de rotina -, muito menos T.Costa cumpriu a função que o jovem brasileiro, tão bem tinha executado na 1ª parte. A equipa perdeu clarividência, desarticulou-se, deixou de pressionar, de jogar, adormeceu e pagou por isso. Valeu que Farías estava inspirado e resolveu, mostrando que na área, pode ser um jogador muito útil.
Jesualdo, que contra o Benfica meteu El Tecla a 3 minutos do fim - só por milagre em 3 minutos alguém pode resolver - deve reflectir muito bem na forma como a equipa funciona e como faz a opções durante o jogo. Hoje sujeitou-se a ter grandes problemas...safou-se. Que tenha aprendido a lição.
Falta claramente a esta equipa, a capacidade para acabar com o adversário e assim, coloca-se a jeito para ter grandes dissabores.

Esta guerra sem quartel pelo título precisa de um F.C.Porto pronto para aguentar a pressão e não um F.C.Porto a dar tiros nos pés.

Um abraço