quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Hulk, o Incrível

Em jogo de atraso para a Liga portuguesa, o Porto deslocou-se ao sempre complicado terreno do Estrela da Amadora e venceu. Num bom jogo de futebol, não obstante o relvado escorregadio e em mau estado, as equipas fizeram de tudo para marcar golos e para proporcionar um bom espectáculo. O Porto esteve sempre em vantagem no marcador mas a réplica estrelista fez-se sentir por duas ocasiões. Porém, o Porto foi sempre mais forte e podia ter feito mais golos. Os grandes destaques da partida vão mesmo para os golos e seus protagonistas. Lisandro sempre incansável obteve um belo golo. Num lance puramente fortuito e com o seu quê de engraçado, Fucile tenta um alívio que embate em Moreno e surpreende Helton com um chapéu. Rodriguez bisou, primeiro desfazendo o 1-1 e depois conseguindo de livre fazer o último golo do desafio. Vidigal antes disso completamente à vontade fez o 2-2. O 2-3 é uma obra-de-arte de Hulk. Um golo genial de um jogador que começa a tornar-se um caso muito sério no FC Porto e no futebol português. Destaque ainda para o grande jogo de Fernando, mais uma vez irreprensível nas intercepções de bola. Em suma, belo jogo, com bastantes golos e de belo efeito. Palavras finais para os grandes e briosos profissionais do Estrela da Amadora que mesmo com o flagelo dos salários em atrasos entraram em campo e bateram-se muito bem contra o Tricampeão Nacional. Honraram o seu clube e as suas gentes e não mereciam passar por toda esta situação triste que envergonha o futebol português.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Perfeito!

Houve jogo, houve uma grande atitude das duas equipas - uma palavra de apreço para os profissionais do Estrela, que apesar dos problemas, bateram-se muito bem, dignificaram a profissão, o clube e o campeonato - houve espectáculo, apesar do péssimo relvado, chegou a haver incerteza no marcador, mas tudo acabou, com uma vitória justa, mas que podia ser mais dilatada, do F.C.Porto, apesar, repito, da excelente prestação do conjunto de Lázaro Oliveira.

Estamos a dois pontos do líder, estamos a pisar-lhes os calcanhares, a chama do Dragão já os chamusca... podemos, temos essa legitimidade, aspirar a ser primeiros, chegar rapidamente ao nosso lugar habitual: o primeiro lugar.

Muito bem a linha avançada, razoável o meio-campo, fraquita nas laterais a defesa, com Fucile a estar nos dois golos e P.Emanuel - tem a desculpa de não ser lateral - a fechar muito no meio e permitir as entradas por seu lado o que causou vários desiquilibrios na rectaguarda.

O Hulk está cada vez melhor e de certeza, ainda vai valer muitos milhões.

Um abraço