segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Contem connosco

O Porto deslocou-se a Lisboa e alcançou a vitória frente ao Sporting em Alvalade. Depois do desastre em Londres, havia muita expectativa para saber que resposta daria a equipa neste jogo em que podia chegar à liderança. O Porto dominou a partida, perdoou boas oportunidades de aumentar a contagem e a vitória é absolutamente inquestionável.

O Porto entrou decidido em mostrar que não eram meras palavras de circunstância aquelas que Lucho e Jesualdo Ferreira foram proferindo durante a semana. O escandaloso resultado na Champions League beliscou o orgulho de todos os portistas e a equipa foi entretanto passando a mensagem de que em Alvalade tudo retornaria ao habitual, ou seja, às vitórias. Felizmente assim foi. Depois de um jejum de alguns jogos sem ganhar ao Sporting, o Porto venceu bem o jogo de ontem.

Aos golos de Lisandro e Bruno Alves poderiam ter- se acrescentado outros. Tomás Costa, Bruno Alves, Rodríguez, Hulk, tiveram boas chances de dilatar o marcador e acentuar o domínio portista na partida. O Sporting apenas conseguiu chegar ao golo através de uma grande penalidade, em que Lucílio Baptista foi bastante benevolente. Com quedas daquelas como a de João Moutinho, todos os fins-de-semana haveriam dezenas de castigos máximos assinalados. Seria engraçado ver João Moutinho jogar em Inglaterra, país dos seus sonhos futebolísticos, e constatar se ele lá faria as mesmas quedas aparatosas que é comum fazer em Portugal.

Em suma, o Porto fez o que lhe competia e disputou o jogo em casa de um adversário directo na luta pelo título com o claro propósito de ganhar. Isso é que é jogar à Porto. Isso é que é a filosofia do clube: entrar em todos os estádios para ganhar. Naturalmente que o futebol portista não foi perfeito, há ainda muito para melhorar, mas vencer era imperioso. A equipa está de parabéns por ter almejado isso. Resta continuar a lutar assim até Maio de 2009.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

A verdade é como o azeite...vem sempre ao de cima.
Nem era caso para depois de Londres - exibição horrorosa, disse-o até, Jesualdo - pensarmos que eramos os piores do Mundo, também agora, não é o caso de pensarmos que já está tudo bem, só porque ganhamos em Alvalade.

Mas que foi muito reconfortante sentirmos que temos equipa, homens e profissionais, com vergonha na cara, capazes de se levantarem e provarem, que a notícia da morte do F.C.Porto era manifestamente exagerada.
Não vou falar de quen jogou melhor ou pior, porque só me interessa falar da equipa unida, solidária, com espírito do Dragão que ganhou em Alvalade.
Ainda não ganhamos nada, mas à 5ª jornada e depois de já termos ido à
Luz e a Alvade estarmos em 1º lugar...é muito bom!
Uma palavra de apreço a todos os que na terça-feira cairam com a equipa, mas que se levantaram e passaram logo, a apoiar, incentivar, moralizar.
Com estes portistas, felizmente, há muitos, o futuro do F.C.Porto será sempre, grandioso.
Um abraço

Unknown disse...

i like......

Anónimo disse...

Bom jogo, grande Vitória!!!

Bruno e Nuno os melhores..

Abraços, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/