segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Se7e

Jesualdo Ferreira e a sua equipa entraram para a história do FC Porto ao conseguirem alcançar sete vitórias consecutivas para a Liga. Este é tão somente o melhor registo da era Pinto da Costa. Batido que está o anterior recorde de Artur Jorge com seis triunfos seguidos, a meta é a de Siska, que por treze vezes consecutivas saiu do terreno de jogo com o sabor da vitória, na época 1939/40.

Coimbra não é a casa do FC Porto, mas quase. Há 37 anos que o Porto não perde na cidade banhada pelo Mondego. Vira-se mais uma folha no calendário e mais uma vez os estudantes não conseguiram infligir uma derrota ao Bicampeão Nacional. A liderança consolida-se em boas bases e com uma vantagem segura.

No gramado, Quaresma e Tarik testaram as capacidades de Pedro Roma, que novamente mostrou estar particularmente inspirado nos jogos contra o Porto. Todavia, aos 21 minutos, Tarik teve tudo para fazer golo, mas a pontaria não foi a mais certeira. O único golo da partida aconteceu de grande penalidade a castigar uma falta sobre Quaresma. Chamado a converter, Lucho González não deu hipóteses de defesa a Pedro Roma, que ficou pregado no relvado. E o meio-campo foi todo de Lucho González.

Alcançada a vantagem, o Porto geriu o resultado, que acaba por se justificar. No entanto, a equipa orientada por Domingos Paciência deu uma boa réplica ao Porto. Para a história deste jogo fica mais um resultado positivo em Coimbra e a sétima vitória consecutiva da equipa da Invicta. Saboreie-se agora este delicioso e memorável se7e!

Sem comentários: