segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desperdício

O Porto cedeu o segundo empate a zero para a Liga Portuguesa. Contra o Trofense, o Porto deveu a si mesmo o desconsolador nulo. Nos primeiros 30 minutos de jogo, os Tricampeões Nacionais poderiam ter resolvido o encontro, mas nunca tiveram a felicidade de festejar esses tão ansiados golos. O Trofense, por sua vez, foi uma equipa que procurou ao máximo defender, cedo mostrou que o anti-jogo seria um aliado e procurava deliberadamente conquistar o pontinho. O Porto já deveria estar mais do que avisado para esta situação. Porém, a espaços, o futebol portista foi mau e o excesso de unidades atacantes a certa altura tornava-se um problema. É imperioso que se consiga ser mais eficaz no aproveitamento das oportunidades de golo. Há alguns jogadores que não estão a render o habitual e isso explica também alguns dissabores que a família portista tem sentido. Ainda que a arbitragem tenha sido grosseira e protectora da jogar de jogar do Trofense, o Porto tinha a obrigação de lutar e jogar muito mais!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Mais do mesmo: equipa sem chama, sem crença, incapaz de colocar em campo a vontade e o espírito necssário para ganhar e manter a liderança.
Treinador medricas, tolhido pelo medo, que sabendo como o Trofense vinha jogar foi incapaz de ser ousado, arriscar, meter a carne toda no assador...não resolveu jogar com o Benítez, que não consegue passar a bola em condições com a mãos, quanto mais com os pés.
Erros do árbitro?! Falta de sorte?!
Foi a arranjar estas desculpas, para não ganharmos a equipas como o Trofense, que chegamos ao topo do futebol Europeu e Mundial? Não, não foi! Foi com ousadia, com valentia, com coragem e sem medo de nada...quem não for capaz de perceber, isto está no clube errado!
2 pontos perdidos com o R.Ave, + 3 com o Leixões, + 3 com a Naval, + 2 com o Marítimo, +2 com o Trofense.
Porquê? Porque somos uma equipa de contra-ataque - agora pomposamente chamado de transições rápidas - e que tem muitas dificuldades em jogar contra equipas fechadas que não saem para jogar. Este é o problema e tem sido o problema...o resto são desculpas esfarrapas, à boa maneira dos nossos rivais lisboetas.
Será que nem contra estas equipas temos um jogo calmo e tranquilo?
Um abraço

Anónimo disse...

Lutar até lutamos muito, tivemos o azar á mistura com falta de vontade falhanços incriveis numa equipa deste gabarito, é inaceitavel, mas mesmo assim penso que nesta noite nem com as mãos nós conseguiamos marcar, impossivel, tavamos num dia NAO!
Abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/