segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mariano tabela, Hulk fuzila

O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses por dois golos sem resposta. A tarefa dos portistas não foi fácil. Recorde-se que na época passada o Belenenses foi a primeira equipa a roubar pontos no Dragão ao FC Porto. No jogo de ontem, a exibição do Porto não foi aquela que todos os portistas esperavam, mas ainda assim a vitória dos Tricampeões Nacionais é perfeitamente merecida.


O Belenenses criou problemas ao Porto, que revelou alguma intranquilidade a nível defensivo. Por algumas ocasiões, a turma de Belém conseguiu ter espaço na área para finalizar. Os novos laterais do Porto contribuem também para que se notem essas fragilidades. É necessário mais tempo para que se adaptem e para que assimilem a forma de jogar do Porto.

Tomás Costa foi a novidade no onze em relação ao jogo com o Sporting. Talvez o desgaste físico provocado pela ida de Guarín à selecção colombiana tenha feito com que Jesualdo Ferreira optasse por Tomás Costa. O argentino teve bons apontamentos, revelando-se uma opção bastante válida para o futuro. Tal como todos os outros reforços, também Tomás Costa necessita de adaptar-se à forma de jogar do FC Porto.

Lisandro López foi um dos jogadores mais esforçados em campo, como acontece sempre. O argentino conseguiu mesmo criar algumas boas situações para fazer golo mas algum azar impediu-o de concretizar esse objectivo. Ainda assim, Lisandro López cotou-se como uma das melhores unidades do Porto, demonstrando que é imprescindível no onze de Jesualdo Ferreira.

Mariano González, que tanta falta fez no jogo com o Sporting, foi um jogador importante para a vitória portista. Trazendo criatividade e dinamismo ao futebol ofensivo do Porto, Mariano González conseguiu fazer o primeiro golo do Porto. Num outro belo lance, o argentino rematou em jeito e em força e a bola só parou no poste da baliza de Júlio César. Uma exibição muito boa de Mariano que aparece nesta época completamente transfigurado do jogador que no ano passado chegou ao Porto. Na primeira parte, houve um erro grave da arbitragem em prejuízo do Porto. Sapunaru completamente em jogo, viu interrompida a sua solitária marcha a caminho da baliza do Belenenses por decisão do fiscal de linha. Uma decisão muito infeliz da equipa de arbitragem que podia ter permitido ao Porto elevar a contagem e ter tido muito mais tranquilidade para desenvolver o seu futebol.

O merecido descanso dos corações portistas chegou... à bomba. Hulk enviou um míssil em direcção à baliza de Júlio César, obtendo um golo de belo efeito. A velocidade e facilidade de tiro de Hulk são mais-valias que podem trazer muito ao jogo portista. Resta ao Professor Jesualdo Ferreira descobrir a posição onde Hulk melhor poderá mostrar os seus atributos em prol do FC Porto.

Concluída a 1ª jornada, o Porto pode retirar aspectos positivos. Venceu, não sofreu golos e já viu um concorrente directo na luta pelo título perder pontos. O futebol portista teve momentos de bom futebol, mas há ainda muito para melhorar. Benítez quase marcava, salvou um golo certo do Belenenses, mas ainda revela permissividade defensiva. Sapunaru esteve melhor, mas ainda tem muito para crescer, Rodriguez foi um dos mais prejudicados pelos compromissos das selecções, aparecendo desgastado. Enfim, o Porto ainda vai melhorar muito. O primordial, que era vencer o Belenenses, foi atingido. Agora, segue-se a sempre escaldante viagem à Luz...

1 comentário:

Ultrasfcporto disse...

SAUDAÇÕES PORTISTAS

Visitem o meu blog,deixem o vosso comentário,o seu conteúdo é principalmente dedicado ao FC PORTO o clube de meu coração,com algum humor á mistura,
imagens e outras notícias interessantes.

http://ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com

Faço muito gosto que o endereço do meu blog fosse publicado na vossa página que desde já acho deveras interessante.

ATÉ BREVE
ORGULHOSO EM SER TRIPEIRO