O FC Porto conseguiu mexer o marcador a seu favor no Estádio do Dragão, dois jogos depois de se terem verificado dois arreliadores nulos. Luiz Nunes, jogador da Briosa, deu uma ajuda à falta de pontaria portista e marcou na sua própria baliza o único golo do jogo. A Académica de Coimbra apresentou-se muito bem na primeira-parte da partida, demonstrando a sua qualidade e dominando o Porto na sua própria casa. Porém, a segunda-parte dos azuis e brancos foi boa e mais uma vez ficaram por marcar mais golos. Os Tricampeões Nacionais denotam uma gritante falta de eficácia. Azar, demérito ou mau momento, o que é certo é que a falta de acerto tem custado alguns pontos ao Porto que podem ser importantes em qualquer das competições em que o Porto é participante. Pois é, ainda não foi desta que um jogador do Porto marcou no Dragão! E já lá vão três jogos! É caso para dizer: "Valeu Luiz Nunes por nos indicares o caminho para quebrar o enguiço".
1 comentário:
Recuso-me a qualificar a exibição do F.C.Porto, na 1ª parte. Há mínimos que uma equipa portista, não pode baixar.
Claramente melhor a 2ª parte onde já houve, principalmente após o golo, um cheirinho a Campeão.
Mas esta Taça da Liga, do bojudo Hermínio - entrega a Taça de Campeão, ó Hermínio. Se não tens coragem de ir ao Dragão, manda a Andreia Couto -, tem uma organização ao nível do 4º mundo e permite todos os cambalachos possíveis. Por exemplo: o Marítimo que só joga hoje, já sabe que precisa de ganhar por 3 golos de diferença para ser, em caso de vitória do Nacional em Setúbal - a equipa que compete directamente com o F.C.Porto, pasme-se, só joga hoje - o melhor 2º classificado.
Um escândalo!
Mas não é tudo, as meias-finais, vão ser jogadas a 4 de Fevereiro, entre a 1ª e a 2ª jornada -Belenenses/Porto e Porto/Benfica - e até pode calhar um Benfica /Porto para a Taça da Liga antes do jogo entre os dois no Dragão.
Resumindo e concluindo: uma Taça que vai terminar sem honra e sem glória de uma Liga que só é elogiada, pela C.Social vermelha e porque tentou encrencar o F.C.Porto e o seu Presidente.
Um abraço
Enviar um comentário