O Porto venceu categoricamente em Guimarães, dando mais uma alegria a todos os portistas que gostam de ver SEMPRE o clube somar êxitos atrás de êxitos. Ricardo Quaresma foi o herói da partida ao apontar dois fantásticos golos. Aqui, Ricardo Quaresma, um mal-amado por alguns portistas, beija o nosso emblema, mostrando que não tem pejo em exibir os seus sentimentos pelo clube. Mas depois de todo o trajecto de Quaresma no Porto, alguém ainda tem dúvidas sobre a devoção do Harry Potter ao clube da Invicta?
Grande presença do público portista no Estádio D. Afonso Henriques. Bela tarde primaveril que convidou a um revivalismo pelo futebol à antiga. Estádio cheio, atmosfera vibrante e uma goleada também das antigas para matar saudades do bom velho futebol.
Bruno Alves efectuou um cabeceamento fulminante e inaugurou o marcador no estádio do Vitória de Guimarães. Bruno Alves comemora efusivamente o golo, mostrando a sua raça de dragão. Estava dado o mote para uma grande partida do FC Porto.
Mais uma perspectiva do público portista que invadiu Guimarães. Mesmo com o título já conquistado, não falta apoio aos Tricampeões Nacionais 2005/08.
Ricardo Quaresma prepara-se para meter a bola no fundo das redes de Nilson. Um remate fantástico do 7 portista que não tinha defesa possível. Quaresma demonstra estar num bom momento, prometendo chegar à final da Taça de Portugal na plenitude das suas capacidades.
Apesar de terem conseguido inviabilizar a abertura da casa do FC Porto em Guimarães, não será por isso que deixarão de existir adeptos naquela cidade do país. Como fica provado pela foto, Guimarães pode não ter uma casa do FC Porto mas tem seguramente muitos adeptos do FC Porto. Bem-haja a todos os portistas em Guimarães e, em particular, à secção Cidade Berço dos SD.
Bem, a mega-coreografia nunca antes vista em Portugal prometida pelos rapazes de Guimarães continua.... sem ser vista! Ficamos todos à espera. Não sejam invejosos, vitorianos, mostrem-na a todo o Portugal. Estávamos tão ansiosos e.... flop!
"Falta um bocadinho assim"? Mas um "bocadinho" tipo 23 pontos? Ou um "bocadinho" tipo 23 campeonatos? Falta um "bocadão" aos vitorianos, tanto no relvado como nas bancadas! Ainda assim estão de parabéns por encherem o seu estádio. Mas também o adversário era o melhor clube português e isso ajuda muito, certo?
O 12º jogador é assim, está sempre presente. Seja onde for, "nunca estarás só, estamos sempre aqui...". O 12º jogador é tão imprescindível como qualquer um dos outros.
A prova do quão necessário é o 12º jogador está expressa nesta faixa. Só com um labor colectivo se alcançam os sucessos. Equipa mais adeptos é igual à fórmula perfeita. "Quando sobes ao relvado...."
Ricardo Quaresma foi fundamental para a grande vitória do Porto no terreno do Guimarães. O genial jogador do Tricampeão arrasou a esperança dos vitorianos em bater o Porto. O Vitória de Guimarães mostrou que ainda é muito imberbe para aspirar a bater-se com as grandes equipas da Europa, como é naturalmente o caso do Porto. Assim, Quaresma e seus companheiros fizeram questão de colocar os vitorianos com os pés bem assentes no chão. No berço de Portugal, o Porto embalou o Guimarães no seu sonho de bater o Campeão e quando os vitorianos acordaram já o Porto tinha festejado por 5 vezes. FC Porto, desde 1893 a conquistar o país futebolístico....
5 comentários:
boas :)
pois, a questao é q eu sempre simpatizei com o vitoria e nao imaginei nunca q fossem assim... admirava o amor deles pelo clube, pq sao do vitoria e de mais nngm, só q isto nao esperava mesmo...
obrgd pela consideração *
quanto ao meu pai, está bem, de cabeça aberta :/ mas bem ...
beijinhOs*
Foi realmente um belo resultado e uma demonstração de classe e seriedade.
Pena foi que não tivéssemos encarado o jogo anterior com a mesma seriedade.
É que esse jogo foi jogado em ritmo de treino, senão...
Nicolau que belas fotos e muito bem enquadradas.
Quanto ao Quaresma, se achas que só por beijar o emblema, isso significa amar o F.C.Porto...eu já vi jogadores a beijar o emblema do nosso clube e na época seguinte estarem a beijar o emblema de outro.
Quaresma fez um grande jogo,pena que no final tenha dito asneiras.
É esse o seu problema, falta-lhe maturidade.
Caro Vila Pouca, com certeza que beijar o emblema pode, de facto, não significar nada. No entanto, neste caso específico do Quaresma, eu penso que terá um significado especial. O tempo que Quaresma leva de Porto prova que ele gosta do clube. Certamente que, dado o seu talento, ele já teve oportunidades para sair do clube mas preferiu ficar, ajudando o clube e mostrando ser um clara mais-valia. Ora por tudo isso e também pelo estatuto de ídolo que ele tem aqui e que nunca teve noutro clube, eu penso que Quaresma tem realmente um sentimento especial pelo Porto. Embora concorde que há muitos que beijam o emblema sem que sintam absolutamente nada pelo clube que representam. Porém, com o Quaresma acho que estes actos simbólicos são mesmo sinceros.
Absolutamente de acordo, não raras vezes os futebolistas com um microfone à frente têm declarações infelizes. Acontece a todos e naturalmente Quaresma não é excepção.
Sendo extensível a muitos futebolistas e até a muitos dirigentes, já ironicamente Romário dizia: "Pelé calado é um poeta!"
Cumprimentos.
O importante da questão é que seja o Quaresma ou outro qualquer goste do Porto enquanto tenha a camisola vestida, depois façam o que quiser... é um pouco como a vida...gosto da minha namorada enquanto ando com ela, quando trocar passo a gostar da outra... Quaresma neste momento dá o que pode pelo Porto muitas coisa por vezes corre mal mas todos ficamos felizes quando correm bem... Enquanto tivermos Quaresma vamos aproveitar, quando não tivermos felicidades para ele.
Quanto a coreografia... valeu a tentativa...
quanto a faixa
...representa sim um COLECTIVO que segue o porto..mas representa muito mais... 13 anos de dedicação e orgulho pelo PORTO campeão
www.c95matosinhos.blogspot.com
www.colectivo95.com
Enviar um comentário